Skip to content Skip to footer

Vida, Morte, Vida

Passamos a vida de costas para morte, mesmo sabendo que é ela que nos espera no final. Tão difícil falar da morte, não há palavras de consolo nesse momento tão dolorido. O medo da morte está por trás de muitas questões psicológicas, ou seja, enquanto ela a morte não é olhada de frente, ela nos assombra todos os dias.  Seja numa crise de depressão e ansiedade, seja na escolha por um alimento orgânico e a busca por um corpo saudável, estamos todos lutando contra ela, todos os dias, até sem perceber. Ai chega uma morte de perto e tudo vem a tona, muitos sentimentos, muitas angústias, todas aquelas que ficavam esquecidas no porão da nossa alma vem como um furacão. Faz uma devastação parece que não vamos mais sobreviver. Nestes momentos gosto de indicar dois livros. Primeiro é A Morte, um Amanhecer da  dra. Elisabeth Kübler-Ross,  Seu livro reúne, os textos que escreveu tendo como fundamento os anos em que trabalhou junto a pessoas que estavam para morrer. Com elas, aprendeu muito sobre o significado da vida e sobre a vida depois da morte. O que aprendeu e pesquisou juntou-se às próprias ideias e sentimentos sobre esse tema, tão polêmico quanto fascinante. E ela mostra que somos da natureza e toda natureza tem um ciclo que começa e termina.  Morrer, assim como nascer, é um processo normal pelo qual todos os seres humanos terão de passar um dia. Já o outro livro é A Prova do Céu  – escrito pelo Cético, defensor da lógica científica e neurocirurgião Dr. Eben Alexander viu sua vida virar do avesso quando passou por uma experiência que ele mesmo considerava impossível. Vítima de uma meningite bacteriana grave, ficou em coma por sete dias. Enquanto os médicos tentavam controlar a doença, algo extraordinário aconteceu. Eben embarcou numa jornada por um mundo completamente estranho. Sem consciência da própria identidade, foi mergulhando cada vez mais fundo nessa realidade difusa, onde conheceu seres celestiais e fez descobertas transformadoras sobre a existência da vida após a morte e a profunda relação que todos nós temos com Deus. 
Quando os médicos já pensavam em suspender seu tratamento, o inesperado aconteceu: seus olhos se abriram. Ele estava de volta. Mas nunca mais seria o mesmo. 
Aquela experiência o levou a questionar tudo em que acreditava até então. Afinal, como neurocirurgião, ele sabia que o que vivenciou não poderia ter sido uma mera fantasia produzida por seu cérebro, que estava praticamente destruído. 
Analisando as evidências à luz dos conhecimentos científicos, o Dr. Eben decidiu compartilhar essa incrível história para mostrar que ciência e espiritualidade podem – e devem – andar juntas. 
Narrado com o fascínio de um paciente que visitou o outro lado e com a objetividade de um médico que tenta comprovar a veracidade de sua experiência, este é um livro emocionante sobre a cura física e espiritual e a vida que se esconde nas diversas dimensões do Universo.