Um problema físico de fundo psicológico significa que algo que aconteceu na sua vida não foi bem digerido por seu emocional, essa “não digestão” fica armazenada em algum órgão vital ou parte do seu corpo, sendo esse o local que aparece mais evidente quando você está passando por algum momento delicado na vida.
Dependendo da causa, a doença de fundo psicológico pode ser na pele, cabelos, estômago, intestino, pescoço, peito, e por aí vai. Ai a pessoa leva dias e dias entre exames e remédios para, no fim, continuar com a dor física e, ao ouvir que é uma doença de fundo psicológico, até pensa em psicólogo, mas não vai por preconceito ou por pensar “isso é coisa da minha cabeça, daqui a pouco eu resolvo sozinha”.
Outros mais corajosos vencem o preconceito e procuram por psicoterapia e depois saem falando para todos os cantos que todos deveriam ir a um psicólogo. Você já deve ter ouvido falar nisso também. Tem outros ainda que gastam dinheiro com terapias que prometem resultados imediatos com pessoas sem formação na área da saúde. E você com qual se identifica?
Gostou do conteúdo?
Compartilhe para mais pessoas saberem disso e poder procurar o profissional da psicologia de sua confiança para compartilhar esses aspectos de sua vida.