Já pensou fazer uma sessão com uma psicóloga e trabalhar seu problema sem falar pra ela o que é? Essa é uma das inúmeras possibilidades do Brainspotting.
Quando estamos numa sessão de psicoterapia convencional usamos apenas a parte do cérebro racional: o neocortex e, com sorte, um pouco da parte límbica, porém quando nos submetemos ao método do Brainspotting atingimos a parte Reptiliana/inconsciente, aquela que não temos acesso ou controle, neste lugar o pensamento não tem influência. Desta forma, é possível fazer literalmente uma reparação, ao alcançarmos esse sistema escondido é que conseguimos ótimos resultados nos sentimentos, pensamentos e comportamentos e a possibilidade de mudar fica mais fácil.
Podemos alcançar e estimular a parte reptiliana do cérebro, desacionando o sistema de luta ou fuga e trazendo a pessoa para um novo estado de ser, com tranquilidade e sapiência para lidar de uma nova maneira com problemas antigos.
Ficou interessado? Agende uma avaliação conosco.
Esse método de tratamento é reconhecido pelo Conselho Federal de Psicologia e Medicina por seus resultados rápidos e duradouros.