Skip to content Skip to footer

Como ter seu destino em suas mãos

Vamos imaginar que você é um alpinista e está subindo uma montanha. 
No início, o que vou chamar de fase 1, você ainda não consegue enxergar nada que não seja a montanha. Na fase 2 você já está no meio do caminho. Já tem mais visibilidade; mas ainda é parcialmente encoberta pela montanha! Na fase 3 é quando você chega ao topo da escalada. Do ponto mais alto, você consegue ver todo o horizonte a frente, sem nada mais ofuscando sua visão.
Pois bem, as fases 1 e 2 correspondem ao estado do inconsciente:  o cérebro agindo no modo automático, entregando respostas padrões para cada situação. 
Até você conseguir visualizar (do topo da montanha) quem você é, quais são suas limitações e quais seus maiores desejos, você continuará agindo inconscientemente, e ainda vai achar que tudo que acontece é fruto de um destino.
Somente quando chegar a fase 3 que você inicia o processo de autoconhecimento e auto responsabilidade. Estar no topo, não significa o fim do caminho, significa que você está apto a enxergar com clareza sua vida, ações, pensamentos e a partir disso fazer melhores escolhas.  Pois é somente quando nos enxergamos verdadeiramente é que podemos guiar nossas vidas e finalmente se tornando autor da nossa história. 
 

Esta caminhada você pode realizar sozinho ou com um guia.  
Nós psicólogos, somos os profissionais exclusivamente treinados e preparados pra te guiar nessa caminhada.