Fazia tempo que queria iniciar a terapia. Mas o que me motivou foi que tinha mudado a pouco tempo para Blumenau e estava com muita ansiedade, sintomas físicos, dores de estomago, não dormia direito, tinha pesadelos, dificuldade para respirar. não foi uma escolha minha vir, ainda não tenho amigos e sinto falta da minha vida antiga. Meus pensamentos estavam confusos e não conseguia fazer as coisas, só procrastinava e essa procrastinação me causava frustração o que virou uma bola de neve. me obriguei a buscar. A gente acha que terapia é coisa de louco agora entendi que não é. Eu não precisei contar toda a minha vida na primeira sessão, vi que nem precisa, ela falava de hoje e quando precisou perguntou do passado para me entender melhor.
Já na primeira sessão a psicóloga me explicou tudo sobre ansiedade, eu não sabia que era isso, me passou dicas e comecei a usá-las. Ela disse que o trabalho mental é conjunto e que não dura só aquela hora, mas todo o movimento que nós temos que fazer na nossa vida para melhorar eu acredito que fiz meu dever de casa e fui percebendo minha melhora.
Voltei a minha rotina de exercícios, estou conseguindo aos poucos organizar minha rotina diária e assim minha ansiedade diminuiu, ainda não passou totalmente mas sei que é um processo, me sinto pelo menos 80% melhor de quando comecei e fiz só 4 sessões até agora.
As vezes achamos que terapia é conversa e que podemos conversar com amigos, nós homens temos dificuldade de aceitar que precisamos de profissionais. Gostaria de dizer que a sociedade precisa ter menos preconceito com esse serviço e que vale cada centavo para nos trazer a paz.